SOFÁS DE ESTILO ANTIGO NA DECORAÇÃO

O estilo antigo, apesar do nome, não ficou no passado. É muito comum ver decorações de casa que seguem um estilo mais tradicional, parecido com o estilo da casa dos nossos bisavós.

Mas quando se fala em algo antigo, a nova geração logo vira a cara e pensa em algo sem graça e desinteressante, mas o estilo antigo é totalmente o oposto disso. O estilo antigo tem tudo para encantar você!

Os traços de móveis desse estilo são bastante interessantes e trazem imponência para qualquer ambiente, o sofá de estilo antigoconsegue trazer elegância, charme e sofisticação para a sua casa.

Pensando em toda a beleza que os sofás do estilo antigo podem trazer para a sua casa, trouxe esse artigo para mostrar para você como esses móveis podem transformar a sua casa em um lugar ainda mais agradável  e harmonioso.

COMO ALIAR O SOFÁ DE ESTILO CLÁSSICO AO RESTO DA MOBÍLIA.

O estilo antigo pode ser também traduzido como tradicional e clássico, particularmente, prefiro usar o termo clássico, mas deixemos os termos de lado, o ponto aqui é; de que forma posso combinar um móvel no estilo antigo com uma mobília mais moderna?

Algumas pessoas se veem nesse dilema quando encontram um móvel antigo encantador, mas não sabem se ele vai combinar com o resto da mobília que já segue um modelo mais moderno e atual.

Será possível ter umsofá de estilo antigoem um ambiente em que todo o resto da mobília é contemporânea? A resposta é “sim”.

Brincadeiras com a decoração são super bem vindas, mas nesse ponto é preciso tomar cuidado, se você pretende inserir um móvel de estilo antigo em um ambiente, é necessário que ao menos um outro ponto esteja em harmonia, assim você evita ter um móvel totalmente disperso em um ambiente.

A HARMONIA DA DECORAÇÃO ANTIGA COM A MODERNA.

Na decoração, não importa que estilo vai ser usado, muito menos se você vai usar mais de um, o ideal é que haja equilíbrio, o equilíbrio entre os móveis e o resto da decoração é essencial para que haja harmonia, e para que dessa forma, não haja uma sobrecarga visual.

Tudo começa com pontos iguais, você pode facilmente adicionar um sofá de estilo antigo em um ambiente em que predomina o estilo moderno. Se houver outro móvel, objeto ou um ponto que possa deixar esse sofá em harmonia, o seu ambiente vai continuar equilibrado e bonito.

O importante é não deixar um móvel desconexo, sem que hajam outros pontos para que exista uma proporcionalidade e coerência de estilos.

A BELEZA DOS SOFÁS ANTIGOS.

Sou uma amante do estilo antigo, além de transmitir um incrível charme, móveis que seguem esse estilo são super imponentes e trazem uma beleza sem par para o ambiente de modo geral.

É impossível deixar de citar também, o fato de que móveis no estilo antigo, em especial os sofás de estilo antigo, são carregados de uma nostalgia, sensação boa e que pode trazer mais aconchego e comodidade para o ambiente.

Se você vai usar o sofá na sala de estar, escritório ou outro cômodo, isso não importa, os sofás antigos trazem uma beleza sem igual que pode transformar qualquer ambiente, além do conforto que ele proporciona.

O design, os traços e outros pontos, transformam o sofá antigo em móveis que qualquer pessoa gostaria de ter em casa.

SOFÁS ANTIGOS

UM MÓVEL IMPONENTE NA SUA SALA DE ESTAR.

Os sofás no estilo antigo transmitem imponência e muito luxo para a sua sala de estar e qualquer outro ambiente da sua casa, além de todos os pontos positivos que já foram citados aqui, nos tópicos seguintes você também vai ver as vantagens que os sofás da atelier clássicos, em especial, tem para oferecer.

O que vale destacar  é que antes do luxo, design e estilo, os sofás do estilo antigo se sobressaem na sala de estar e se destacam como móveis imponentes e que chamam muita atenção principalmente por conta do design diferente daquele que estamos acostumados a ver nos sofás modernos.

O cuidado fica por conta das outras informações que você deseja inserir no ambiente, os sofás de estilo antigo já trazem uma pegada diferente, inserir outros móveis e objetos que tragam um excesso de informação pode acabar prejudicando a sua decoração.

ESTOFARIA E TECIDO DE ALTÍSSIMA QUALIDADE!

Os sofás do atelier clássico se destacam principalmente pela qualidade do material do qual são feito, em madeira maciça, com espuma de alta densidade, proporcionando mais conforto.

Todos os sofás possuem uma grande riqueza de detalhes, cada um deles é feito manualmente, e o entalhe a mão é uma das características que mais chama atenção, além disso, tanto o tecido, quanto a cor da madeira são personalizáveis.

É você, cliente, que escolhe o tipo e cor do tecido, a atelier clássico se responsabiliza por criar uma peça exclusiva para você! imagine um sofá luxuoso, cheio de estilo e muita sofisticação na sua sala de estar ou escritório.

ONDE ENCONTRAR SOFÁS DE ESTILO ANTIGO?

A atelier clássico é o lugar ideal para você que está em busca de sofás de estilo antigo, a garantia de receber uma peça feita com materiais da mais alta qualidade, que oferecem conforto ao mesmo tempo que trazem ainda mais estilo para a sua casa.

Além dos sofás de estilo antigo, você encontra também uma grande variedade de recamiers, namoradeiras e Sofá Luiz XV para deixar sua casa ainda mais bonita e  aconchegante.

Tenho certeza que na atelier clássico você vai encontrar exatamente o que procura para deixar sua casa do jeito que sempre sonhou.

Sofá Luiz XV

CONCLUSÃO

Mais que simples móveis, os sofás antigos podem ser considerados uma obra de arte, com tantos traços bonitos e detalhes que chamam a atenção e encantam qualquer um, esses sofás trazem o que o antigo tem de melhor: a graciosidade e harmonia para os ambientes.

Você já sabe onde encontrar bons sofás de estilo antigo para a sua casa, e acredito que se havia algum preconceito contra o estilo antigo, ele deve ter ficado lá no passado. Aproveite o charme e a beleza dos sofás antigos para deixar a decoração da sua casa ainda mais bonita!