Limpeza Da Casa Pós Obra

Agora que a obra foi concluída, você deve está curioso para saber como fazer a limpeza da casa. Caso sim, você pode ficar tranquilo, pois verá nas dicas a seguir quais são os passos certos a realização dessa limpeza.

Assim, vamos pegando nossas vassouras para fazer esta limpeza agora mesmo!

Para a limpeza da casa, a retirada da poeira é essencial

Diga adeus a poeira de uma só vez. É muito provável que depois de mover os móveis, derrubar as paredes ou esculpir e lixar, haja uma camada de poeira indesejada flutuando em sua casa. 

Uma maneira rápida e fácil de eliminar estas partículas é abrir uma janela e colocar um ventilador soprando do lado de fora, você vai ver que gradualmente o ar em sua casa é purificado e as partículas tornam-se cada vez mais raro.

A limpeza da casa no teto e paredes

Para limpar o teto e as paredes, pegue um esfregão úmido. Mergulhe-o em um balde com água e torça-o até que não pingue mais. 

Em seguida, coloque-o no canto comum na parede e no teto e aja como se estivesse limpando o chão. Lave o esfregão e comece de novo. Este procedimento pode ser usado em todas as paredes.

Tome cuidado para esse esfregão não está sujo, pois poderia manchar as suas paredes, o que lhe daria ainda mais dores de cabeça!

Removendo a sujeira de objetos

Removendo a sujeira de objetos

Para remover a sujeira dos objetos, molhe um pano com água e detergente e torça-o bem. É importante que a toalha não esteja cheia de água, você poderia levar a sujeira de um lugar para outro. 

Uma vez que a toalha esteja bem espremida, passe-a em aparelhos elétricos, mesas e janelas, enxague e repita o procedimento.

A limpeza da casa no chão

Para limpar o chão, é importante não varrer para evitar a propagação de sujeira, detritos e partículas de poeira. 

Para deixar o piso impecável, é recomendado o uso de um aspirador com um filtro de alta eficiência (se você não tiver um, peça a alguém um emprestado). 

Estes aspiradores absorvem até a menor sujeira e você tem que passá-lo cuidadosamente evitando áreas sem poeira. Quando você tiver feito isso algumas vezes, limpe o filtro e comece de novo.

Se, depois de ter aspirado, você pode encontrar pontos sujos no chão.

Para se livrar, umedeça um pano com um pouco de água e esfregue o chão até que a mancha desapareça. Você também pode tentar com um pouco de peróxido de hidrogênio.

Se você precisar remover restos de tinta, verniz ou esmalte, umedeça a mancha com um removedor de esmalte com acetona, a sujeira irá desaparecer em segundos.

Os resíduos de cimento, terra ou cola facilmente desaparecer com uma esfoliação ou uma mancha, você não pode ter em casa, mas você vai encontrar em qualquer loja de ferragens. 

Molhe um pano com o descalcificador, passe-o sobre a mancha e raspe-o com uma espátula.

Evite o acúmulo de sujeira

O truque mais importante de todos é evitar que a sujeira se acumule. Se você morou na casa durante a obra, remova a poeira após cada dia de trabalho, isso ajudará a que não se acumule e não fique nas paredes. 

Se você pode dormir fora de casa durante a obra, vá nos fins de semana para fazer um pedido, porque quanto mais tempo você passar lá, mais poeira e produtos químicos irão aderir à superfície, e será difícil para limpar.

Conclusão

A limpeza da casa é mais fácil do que parece! Se você seguir essas dicas, com certeza irá conseguir fazer essa limpeza de uma forma rápida, e que realmente agrade a sua vista. Não é esse o seu objetivo?