Dicas Úteis Para Desentupir Uma Pia de Banheiro Sem Usar um Desentupidor

Está enfrentando problemas com pia de banheiro entupida? Calma, pois há soluções simples e rápidas que podem te ajudar nisso. Veja!

Às vezes, uma pia de banheiro entupida requer mais do que apenas um desentupidor da velha escola. É preciso outras ações para desentupi-la…

Por isso, neste artigo você verá outras maneiras para desobstruir sua pia de modo que possa utilizá-la novamente sem ter nenhum inconveniente. Veja!

Pias de banheiro

As pias do banheiro podem ser complicadas, isso porque o cabelo, a espuma de sabão, a pasta de dente e outros produtos químicos podem gerar um entupimento quase impenetrável.

Porém, antes de chamar uma desentupidora, por exemplo, existem vários métodos alternativos de desobstrução que são extremamente fáceis e, o melhor de tudo, baratos.

Como desentupi-las sem usar um desentupidor

Bicarbonato de sódio e vinagre

Este é um método antigo de desobstrução que provou ser muito eficaz em pias de banheiro. Simplesmente misture 1/3 xícara de bicarbonato de sódio com 1/3 xícara de vinagre em um copo medidor.

Esta mistura começará a efervescer imediatamente e deve ser derramada pelo ralo. A ação efervescente é o que ajuda a remover o cabelo e a sujeira de maneira tão eficaz. Deixe descansar por cerca de uma hora e depois lave com água quente.

Bicarbonato de sódio e sal

Outra combinação eficaz é o bicarbonato de sódio e o sal. Misture 1/2 xícara de cada e despeje a mistura no ralo.

Espere cerca de quinze minutos e depois despeje água fervente pelo ralo também. Todos esses componentes criam uma reação química bastante forte e podem desbloquear algumas das interrupções mais difíceis da pia do banheiro.

Água fervente

Isso funciona surpreendentemente bem com certos entupimentos – especialmente os que são causados por espuma de sabão. A água fervente é mais eficaz quando há um escoamento lento e não há muita água morna na pia.

Encha uma caneca ou panela grande com água e deixe ferver. Despeje a água no ralo por volta de três ou quatro vezes. Se esse método estiver funcionando, os resultados deverão ser razoavelmente rápidos.

Cabide de arame

Por que não tentar um cabide de arame dobrado? Você pode se surpreender com o fato de ser uma técnica bastante simples, mas eficaz, para desobstruir as pias do banheiro.

O gancho pequeno na extremidade do cabide de arame pode ser empurrado além da tampa do dreno para permitir a remoção de qualquer bloqueio.

Normalmente, surgem alguns resíduos, cabelos e outras coisas potencialmente desagradáveis ​​do seu ralo. Porém, depois de limpar o máximo de detritos possível, despeje um pouco de água quente para limpar o caminho e assim você terá uma pia pronta para ser utilizada novamente.

Depois que o entupimento se foi

Então você liberou tudo o que estava entupindo seu ralo e agora sua água está correndo livremente – ótimo! Mas o que você pode fazer para impedir que ele fique entupido novamente?

Considere colocar um protetor de ralo para que impeça que materiais indesejados desçam da pia em direção ao ralo.

E fique atento, pois se uma pia do banheiro está entupida, o cabelo é geralmente um dos maiores culpados. Sendo assim, recomenda-se a compra de uma touca que prenda todo o seu cabelo e evite que você precise limpar o ralo quase sempre.