Como as tecnologias inteligentes estão mudando o design da casas

A tecnologia inteligente aplicada aos projetos ecologicamente corretos estão mudando nossas vidas, tanto pessoal como profissionalmente.

Hoje os conceitos inovadores e os conceitos idealizadas por décadas, muitas vezes retratadas a partir de um ponto de vista futurista, agora estão tornando-se realidade.

A maior parte dos consumidores apoiam a ideia do uso de dispositivos ultra modernos na construção das casas.

Com isto as pessoas têm refletido sobre o uso de peças de alta tecnologia que anteriormente eram restritas ao cinema ou a documentários de televisão.

Nas últimas décadas as casas estão sendo construídas para serem inovadoras e transformadas.

Tecnologia inteligente nos projetos sustentáveis

As inovações tecnológicas em casa através dos projetos sustentáveis não são, de modo algum, um novo conceito. Atualmente muitas propriedades acabaram sendo aprimoradas para oferecer maior conveniência, ou melhor, ecologia.

Como exemplo, a cozinha do século XXI demonstra aparelhos novos e atualizados que facilitam e permitem cozinhar, limpar e congelar alimentos com mais eficiência.

Cada vez mais a tecnologia inteligente está acelerando esse processo de evolução, tornando os usuários mais informados e com controle sobre os elementos que os cercam.

comando de casa

Construção sustentável aliada a tecnologia

Algo comum na construção das casas é proporcionar a segurança, porém o uso da tecnologia inteligente concede aos proprietários diversos benefícios.

Neste caso, o seu  maior objetivo  é proporcionar o controle de seu ambiente e arredores e, em muitos casos, até possui a capacidade de economizar o seu dinheiro.

Termostatos

Em uma construção sustentável os termostatos juntos dos controles inteligentes são considerados dispositivos inovadores que aprendem e se adaptam aos seus hábitos.

Se você aumentar ou diminuir a temperatura em torno de sua casa em determinados momentos do dia, ou em salas específicas, esses dispositivos podem se ajustar adequadamente a sua rotina.

Iluminação

A iluminação ao redor da casa também pode ser controlada de forma semelhante. E luzes inteligentes e lâmpadas inteligentes ligam e desligam automaticamente com base no movimento dentro de um determinado espaço.

Como consequência, estas ações estão ajudando alguns proprietários na redução do consumo de energia.

Ainda os sistemas de iluminação inteligentes também podem ser ajustados através de um painel de controle em smartphones ou tablets para mudar a cor de acordo com seu humor.

Segurança

Os interessados em segurança vão ficar satisfeitos ao ver os desenvolvimentos das câmeras de acesso remoto e outras soluções de segurança baseadas em casa.

Por meio dessas novidades é possível que os usuários façam login remotamente a partir de um computador ou smartphone para visualizar uma transmissão ao vivo da casa.

Logo é possível ficar de olho em seus pertences, mesmo quando estiver a milhares de quilômetros de distância.

Tecnologia dos games para crianças

Aos poucos as casas serão construídas com tecnologia inteligente totalmente integrada e isso poderá influenciar seriamente nossos hábitos de vida, até mesmo das crianças.

Um exemplo são os desenvolvedores do setor de jogos que estão trabalhando para implementar os hubs de jogos através de “estratégias de omni channel”, o que significa que as famílias poderão em breve desfrutar de seus títulos favoritos em qualquer lugar da casa.

Esta ideia permite que os filhos usem esta tecnologia, através dos jogos inteligentes.

Ao invés dos pequenos incomodarem os pais para jogar o seu game, através do modo online e a ligação do dispositivo direto ao computador inteligente na casa vai ocorrer uma conexão facilitada com a transmissão do jogo.

Casa inteligente e interligada

Logo que todos estes conceitos forem aplicados na construção de casas, como os scanners de impressões digitais para destravar a porta da frente, ou uma geladeira que lista o conteúdo do lado de fora e lembra quando você está com pouco leite, vai proporcionar um novo conceito de casa inteligente.

Aos poucos estas tecnologias vão se tornar algo padrão e transformar o conceito das nossas casas e influenciar no modo como vivemos.

Prepare-se, a revolução da casa inteligente está cada vez mais próxima de nós.