Aprenda a escolher a cabeceira de cama box casal para o seu quarto

Novos móveis são apresentados todos os anos com o objetivo de satisfazer e suprir uma necessidade de lares cada vez mais compactos. Famílias já perceberam que não é mais possível viver em espaços amplos e até mesmo jovens universitários, que decidiram se mudar para os grandes centros urbanos para contar com toda a infraestrutura e reduzir gastos com transporte públicos já vivem essa realidade. 

 O fato é que a chegada dos ambientes planejados mudou completamente a forma como interagimos com todos os cômodos da casa, especialmente com o quarto de casal. Quando a cama box chegou, logo vieram muitos questionamentos sobre a ausência da cabeceira. Não demorou muito tempo para que ela voltasse como um acessório a parte. 

Hoje vamos aprender a escolher a melhor cabeceira para cama box de casal, de acordo com o perfil da sua cama box. Assim, você vai poder aproveitar ao máximo o conforto proporcionado pelo acessório. Continue a leitura! 

Atenção ao tamanho do item 

Esse ponto é muito importante para evitar qualquer dor de cabeça futura na hora de encaixar a cabeceira na cama box. Com tantos modelos de cama é comum que muitas pessoas fiquem perdidas. No entanto, separando algumas informações, tudo fica mais fácil. Basta comparar, por exemplo, a largura e altura da cama box de casal, que costuma ser as seguintes dependendo do tipo de cama:

casal (1,38×1,88m)

queen (1,58×1,98m)

king (1,93×2,03m).

Avalie a quantidade do material 

Outro aspecto que vai definir a durabilidade e resistência da cabeceira de cama box de casal são os materiais usados na sua fabricação. Geralmente o tecido sintético, também conhecido como PU, é o mais utilizado na construção do acessório. 

Ele é macio e durável, oferecendo uma boa relação custo-benefício. Em conjunto com o suede, uma espécie de tecido que lembra a camurça, o poliuretano oferece conforto na medida certa. Sua espuma de alta qualidade conta com uma costura resistente, evitando que fios se soltem durante o uso dessa cabeceira de cama box

Defina o uso do móvel 

Existem cabeceiras de cama box casal para todos os gostos. Isso é inegável. Enquanto alguns casais preferem aproveitar o tempo juntos no quarto durante a noite para assistir um filme ou ler um livro, outros podem querer uma cabeceira justamente para não ficarem reféns da parede gelada, evitando, inclusive, a entrada de vento no cômodo e mantendo-o agradável para uma noite de sono prazerosa. 

Para quem quer aproveitar ainda mais o espaço, pode investir sem medo em uma cabeceira para cama box de casal com prateleiras e nichos embutidos. Este modelo elimina completamente qualquer perda de espaço ao permitir que você organize quadros, livros e objetos decorativos no mesmo lugar. 

Consulte um profissional

Na dúvida de qual cabeceira escolher, consulte um profissional, de preferência um designer de interiores que saberá como orientá-lo na compra da melhor cabeceira para cama de casal. 

Ele fará um estudo detalhado do ambiente, apontando possíveis locais em que a cabeceira, junto com a cama, poderão ficar sem comprometer a circulação dos moradores. Também é válido que você visite uma loja de móveis e veja o item de perto, toque nele para sentir a textura e converse com o vendedor para esclarecer possíveis dúvidas. 

Agora que você já sabe como escolher uma cabeceira de camas box casal para o seu quarto ficar ainda mais confortável e aconchegante, aproveite para dar uma olhada nos outros artigos do nosso blog para ficar por dentro de todas as últimas novidades do mundo da decoração. Aguardamos a sua visita!